sexta-feira, 3 de abril de 2009



Disse eu que estava com vontade de escrever.
O difícil é saber o que.
No momento, encontro-me numa aula de Ética, que destaca nossos valores e nossa moral. Mas, que valores são esses? O que cada um guarda dentro de si, que muitas vezes não deixa transparecer esses valores? Os seres humanos, por vezes insanos, todos, carregam pensamentos e muitas vezes, por interferência do meio, modificam estes. Sendo assim, penso eu: até que ponto, nós, seres humanos, somos capazes de nos mantermos firmes no que chamamos de valores? Até que ponto, o próximo é capaz de interferir em nós? Talvez, até onde permitimos. Se você permite ser mudado, você será mudado. Se seus pensamentos estão confusos e vulneráveis, facilmente serão modificados. Portanto, trabalhe sempre para se manter firme no que pensa, principalmente se esse pensamento estiver em consonância com o que é certo... Mas, o que seria o certo? Essa é outra reflexão muito forte.

Nós, como humanos, temos sim o direito de errar. Como alguém já disse um dia, 'ser humano é ser imperfeito'. Mas, digo eu agora, permanecer na imperfeição quando a mesma é detectada é burrice total.

Os humanos são engraçados. Ouvem quando devem ensurdecer e falam quando devem calar. Estão de posse do livre arbítrio e nem sempre usam este da melhor forma possível. Em certos momentos é necessário se desligar, para não pirarmos com esse mundo tão vulgar.

Algumas outras coisas eu tinha a dizer... Mas é melhor deixar de lado.
Feliz, feliz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário